O ar irritante no saco de batata frita é, na verdade, o nitrogênio!

Postado por: Emerson Rodrigues
Já aconteceu com todos nós. Você pagar R$2.00 ou mais por um saco de batatas fritas, não fica difícil separar o saco em partes, pois dispõem de duas partes na maior parte de ar e o restante de batata e deixando forçado a olhar profundamente dentro de seu tesouro saboroso bem crocante. Em vez de encher o saco inteiro, as empresas estão mentindo inocentemente na parte inferior e o resto de sua bolsa foi ar... ou era? A verdade é que há uma boa razão para este enorme quantidade de ar dentro de cada salgado.
Eis o porquê: alguns alimentos como carne-seca são selados a vácuo durante a embalagem e transporte, e isso é bom por causa de sua natureza "robusto e firme". Mas tente vácuo selar um saco de batatas fritas e você não vai ser um apreciador feliz quando você está pronto para lanche (todos eles serem quebradas!). Assim, alimentos como batatas fritas precisa de uma almofada para garantir que eles (batatas) estão todo crocante quando você for comprá-los. Mas o saco cheio de ar não vai funcionar. Por quê? Quando os alimentos processados, como chips são expostos ao oxigênio, a comida se decompõe e se torna rançosa.

É por isso que o nitrogênio é usado. "Flushing azoto" é um processo em que todo o ar é removido da bolsa e substituído por gás de azoto. O azoto não altera o sabor dos alimentos e não reage com o oxigênio como ela o faz, de modo que o alimento permanece mais fresca. E, uma vez que o gás de azoto enche o saco, o conteúdo do interior são protegidos durante o transporte.

Pedimos que ajude a nosso blog continuar curta nossa fan page não custa nada muito obrigado a todos

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário