10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia

Postado por: ozueira Gamer

1- Por que salivamos diante de uma comida apetitosa?

1- Por que salivamos diante de uma comida apetitosa
 Isso acontece porque o organismo já está se preparando antecipadamente para a digestão. A visão do prato e seu cheiro estimulam o cérebro, que, por sua vez, aciona as glândulas produtoras de saliva, secreção que tem a função de ajudar o aparelho digestivo a decompor a comida ingerida. Essa reação é um exemplo de reflexo condicionado, descoberto pelo fisiologista russo Ivan Pavlov (1849-1936) em um experimento clássico. Toda vez que alimentava um cão com um pedaço de carne, Pavlov fazia soar antes uma campainha. Resultado: sempre que ouvia esse som, o cachorro começava a salivar, mesmo sem ver a carne nem sentir seu cheiro, prova de que havia sido criada, em seu cérebro, uma associação entre a campainha e a hora em que o alimento era servido. O curioso é que a quantidade de salivação varia de acordo com o estado motivacional da pessoa. “Um indivíduo faminto tende a salivar muito mais diante de um prato de comida do que alguém com menos fome”. 



2- A Torre de Pisa

2- A Torre de Pisa
 Depois de gastar US $ 40 milhões do projeto e mais de 10 anos de trabalho árduo, A Torre de Pisa já não se mexe mais — nem se inclina, nem se endireita — pela primeira vez em sua história de 800 anos em 2008. A torre deverá manter-se estável durante pelo menos 200 anos. 





3- Frio

3- Frio
 Quanto mais frio é o quarto em que você dorme, mais provável que você tenha um sonho ruim. 



4- Fuck

4- Fuck
 No filme 'O Lobo de Wall Street', a palavra "fuck" é dita 506 vezes, mais do que qualquer filme não-pornográfico, exceto um documentário sobre a palavra. 



5- Judeus

5- Judeus
 Judeus são responsáveis por 20% de todos os ganhadores do Prêmio Nobel, apesar de ser apenas 0,2% da população do mundo. 



6- Mr. Lord Bean Voldermort

6- Mr. Lord Bean Voldermort
 Rowan Atkinson o Mr. Bean foi um dos atores cogitados para o papel de Lord Voldermort em Harry Potter.



7- Onde os gorilas vão após a morte

7- Onde os gorilas vão após a morte
 Quando Koko, um gorila famoso por conhecer a língua de sinais, foi perguntado para onde os gorilas vão após a morte, ela respondeu de "buraco confortável, tchau." 



8- Planetas potencialmente habitáveis

8- Planetas potencialmente habitáveis
 Nos últimos sete anos, a humanidade descobriu 43 planetas potencialmente habitáveis. 



9- Um em um milhão

9- Um em um milhão
 Se você é um em um milhão, há cerca de 7.234 pessoas como você. 



10- Um pombo-correio salvou mais de 190 soldados norte-americanos

10- Um pombo-correio salvou mais de 190 soldados norte-americanos
 Em 1918, um pombo-correio salvou mais de 190 soldados norte-americanos, entregando uma mensagem para apoio nas proximidades apesar de ter sido um tiro no peito, cego de um olho, coberto de sangue, e com uma perna pendurada apenas por um tendão.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário