6 empresas e marcas famosas com origens bastante bizarras

Postado por: ozueira Gamer
Qual é a sua marca favorita? Você conhece a verdade por trás da origem dela? Talvez não hein.. Algumas das maiores marcas do mundo tem uma origem um tanto quanto “bizarra”.  Listamos para você, 10 empresas famosas com origens bastante bizarras, veja:

1 – A NASCAR foi criada por “contrabandistas”

marcas bizarras
A NASCAR surgiu de maneira ilegal nos EUA. Muitos acreditam que essa história é uma lenda urbana, mas é, de fato, verdadeira. Ela começou nas rodovias federais, onde alguns malucos dirigiam em alta velocidade para provocar e fugir dos agentes federais. Esses “pilotos malucos” rapidamente ficaram conhecidos e, ninguém sabe exatamente quando eles começaram a competir uns contra os outros, mas logo todo mundo estava falando sobre eles. Em 1948, um dos motoristas, Bill France (Big Bill), resulveu reunir todos os outros motoristas, proprietários de automóveis e mecânica – para formar a National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR) e o resto, quem é fã da categoria conhece.

2 - Absorventes Kotex foram projetados para estancar ferimentos de bala

marcas bizarras
A história da fabricante de absorvente Kotex – a Kimberly-Clark - começou na Primeira Guerra Mundial em 1914, onde desenvolveram um produto exclusivo que tinha mais de cinco vezes a capacidade de absorção do algodão. E logo após, a invenção foi utilizada pelos militares dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial para estancar o sangue dos soldados feridos na guerra. Depois da guerra, a Kimberly-Clark decidiu utilizar a invenção para criar absorventes higiênicos descartáveis. Foi uma verdadeira inovação numa época em que apenas pedaços de algodão e toalhinhas enroladas eram usados ​​pelas mulheres para as suas necessidades sanitárias. A “nova fórmula” de absorção se espalhou, e em 1945 cada mulher americana estava usando absorventes higiênicos.

3 - Hollywood era uma comunidade agrícola

marcas bizarras

Quando foi criada em meados de 1850, Hollywood era apenas um lugarejo nos arredores de Los Angeles. A terra e o tempo eram propícias para a agricultura durante todo o ano. Hollywood era uma próspera comunidade de agricultores até o início dos anos 1900, quando os cineastas foram atraídos para a região pelas mesmas razões – o tempo favorável para gravações. E ai, o primeiro estúdio de cinema, o Nestor Company, foi inaugurado em 1911, e depois outros seguiram o exemplo e… o resto, você já sabe.

4 – Biscoitos Cream Cracker e o Corn Flakes da Kellogg surgiram para controlar a masturbação

marcas bizarras

marcas bizarras
Durante o início da década de 1900, um dos maiores tabus era a masturbação. As pessoas acreditavam firmemente que a prática levaria à doenças mentais e físicas, e nessa época várias pessoas tentavam fazer produtos anti-masturbação. John Kellogg era um médico e nutricionista que tentou eliminar a masturbação dos jovens com técnicas do tipo: costurar o prepúcio do homem com um fio de prata, queimar o clitóris feminino com ácido carbólico, dentre outros. Kellogg acreditava que o consumo de carne aumentava os impulsos sexuais, e insistiu que seus pacientes consumissem mais cereais e nozes para conter a a masturbação. E ai ele criou o Corn Flakes da Kellogg com seu irmão Will, que trabalhava como guarda-livros em um sanatório. Will não estava nada interessado na invenção e comercialização dos flocos de milho como um suplemento anti-masturbação e, em vez de vendê-los, ele cobria os flocos de açúcar e comia com leite como uma alternativa de café da manhã. Os biscoitos Cream Cracker – de água e sal – era uma parte essencial de uma dieta projetada por Sylvester Graham para ajudar as pessoas a controlar seus impulsos sexuais. Assim como John Kellogg, Sylvester Graham empurrou a dieta à base de cereais e pediu às pessoas a não consumirem carne. A receita original de biscoitos de água e sal era feita de farinha não refinada, com o tempo as bolachas passaram por muitas mudanças ao e a atual versão tem poucas semelhanças com seu antepassado original. ( Fonte )

5 - A cocaína fazia parte da calda secreta da Coca-Cola

marcas bizarras

Muita gente não sabe, mas a bebida mais popular do mundo tem em seu nome um ex-componente “secreto” bastante bizarro. A fórmula original da Coca-Cola tinha dois principais ingredientes que deram à bebida o seu sabor distinto – folhas de coca e noz de cola. Sim, estamos falando das mesmas folhas de coca que são usados ​​para fazer cocaína. Coca-Cola continha uma pequena quantidade de cocaína (ou extrato fluido de coca). Na época, a cocaína foi amplamente utilizado como uma medicação e o refrigerante foi desenvolvido para ser um tônico para os nervos. Quando os efeitos da cocaína foram finalmente desvendados, a Coca-Cola alterou sua fórmula.

6 – A Fanta foi criada durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha após a Coca-Cola parar de enviar seu xarope!

marcas bizarras

Sim amigos, nós estamos falando do refrigerante de suco de laranja fabricado pela Coca-Cola, que é muito popular na Europa, Ásia, África e América Latina, mas tem uma coisa que provavelmente você não sabia: a origem da Fanta foi Alemanha Nazista. Os acontecimentos de 7 de Dezembro de 1941 – Pearl Harbor – trouxe a Segunda Guerra Mundial a costa dos EUA. No entanto, Pearl Harbor, também desempenhou um papel vital para a Coca-Cola de uma forma ligeiramente diferente. Após o ataque em solo americano, a Coca-Cola parou de enviar o extrato do xarope secreto para a Alemanha. Isso significava Max Keith, chefe da Coca-Cola na Alemanha, não foi capaz de produzir a bebida refrescante favorita do mundo. Max, determinado a manter a Alemanha inundado de refrigerante, reuniu alguns ingredientes aleatórios incluindo restos de produtos de uma fábrica de queijo, restos de maçã,  cidra e uma montanha de açúcar artificial. O resultado foi a Fanta, uma bebida que rapidamente pegou tudo sobre a Alemanha nazista por ser muito saborosa. Quando a guerra terminou, a produção de Fanta parou, melhoraram a fórmula e voltaram a produzir.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário