Parecia um lixo qualquer no mar, mas a verdade era bem mais surpreendente

Postado por: ozueira Gamer
Durante uma expedição ao Golfo do México, os pesquisadores do Ocean Exploration Trust’s EV Nautilus se depararam com uma coisa roxa esquisita. No início, eles pensaram que era lixo, mas após uma inspeção mais aprofundada, eles foram capazes de determinar que aquilo era um sifonóforo.

Lixo? Isso não é a maneira certa de falar sobre um sifonóforo.
E se eles te ouvirem? Eles provavelmente ficariam chateados

Sifonóforos são compostos de várias criaturas
Também conhecida como caravela-portuguesa, essa colônia flutuante é formada por pelo menos quatro pólipos polimórficos vivendo em perfeita simbiose. O pólipo flutuador ou pneumatóforo, que secreta gás para tornar a colônia flutuante, os pólipos nutritivos, que digerem o alimento, os pólipos reprodutores e os pólipos defensivos ou pescadores, que apresentam longos tentáculos com muitos nematocistos grandes e poderosos - sua peçonha é antigênica, hemolítica, dermato-necrótica e potencialmente letal para o homem.
Na espécie do Atlântico, Physalia physalis, o flutuador, usado como uma verdadeira vela, possui coloração roxo-azulada, podendo atingir até 30 centímetros de comprimento e mudar seu formato por contrações.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário