6 fraquezas ridículas de super-heróis

Postado por: ozueira Gamer
Super-heróis são a representação de um ideal físico e moral. Passada a liçãozinha de filosofia, eles não são perfeitos. Pior do que isso, alguns deles possuem grandes fraquezas. E não estamos falando de caráter, mas de pontos fracos ridículos mesmo. Abaixo, discutimos seis exemplos vergonhosos:

image

1) Superman

Fraqueza: Kryptonita
Porque é ridícula: o homem mais poderoso da Terra, quiçá do universo, perde todos os poderes por conta de uma pedra verde brilhante. Apesar de afetar humanos no longo prazo (alô, Lex Luthor), os efeitos em kryptonianos é imediato.
Mesmo sendo rara, exemplares do mineral sempre acabam na mão de algum vilão (ou do Batman), que não precisa nem fazer força para derrubar o Azulão no chão. Haja radioatividade…


image

2) Lanterna Verde

Fraqueza: a cor amarela (ou madeira)
Porque é ridícula: o primeiro Lanterna, Alan Scott, não conseguia atingir objetos de madeira com seu anel. Para os Lanternas da geração seguinte, a cor amarela era o ponto fraco.
Mesmo isso sendo corrigido atualmente, é interessante lembrar como essa situação deixa os heróis expostos. Se um inimigo tive um taco de baseball de madeira, pintado de amarelo, derrotaria dois heróis galácticos em uma cajadada só…


image

3) Aquaman

Fraqueza: tudo fora da água
Porque é ridícula: ok, isso valia só antigamente, mas o rei atlante só podia ficar fora da água por 60 minutos. Se passasse desse tempo, ele teria apenas dois minutos antes de desfalecer.
Logo, um dos heróis mais poderosos da Terra serviria só para monitorar o litoral do planeta, de preferência nas praias. Um salva-vidas faria melhor…


image

4) Homem de Ferro

Fraqueza: bebidas alcoólicas
Porque é ridícula: alcoolismo é uma doença séria e isso foi explorado de forma genial na saga “O Demônio na Garrafa”, nas revistas do Homem de Ferro.
Saber como ele produzia toda aquela tecnologia bêbado é mais surpreendente ainda. Bastava algumas garrafas de whisky ou rum e o Vingador estaria fora de combate. E totalmente vulnerável para entregar, senhas, segredos industriais ou… fica na imaginação de cada um o que mais…


image

5) Thor

Fraqueza: ficar longe do martelo por mais de 1 minuto
Porque é ridícula: antigamente, Thor dividia o corpo com um humano e já teve alguns “hospedeiros”. Seu martelo, Mjolnir, era o instrumento de convocação do deus Nórdico.
Apesar de ser arremessado, a arma sempre voltava para a mão do herói. Porém, se algo acontecesse e o martelo fosse preso ou teleportado por mais de um minuto, a transformação era desfeita e um indefeso humano ocuparia o local de Thor. Melhor ficar com o martelo em mãos, loirão…


image

6) Venom

Fraqueza: um isqueiro
Porque é ridícula: atualmente, Venom é o Agente Venom e se passa por um herói. Mas o passado não nega e o simbionte já aprontou altas confusões com Eddie Brock.
Apesar de mais forte e agressivo do que o Homem-Aranha, bastava pequenas quantidades de fogo para assustar o alien. Agora, fugir de um isqueiro acesso… aí já é humilhação demais…


Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário