10 coisas que só as pessoas inteligentes entendem

Postado por: ozueira Gamer
Coisas-que-so-os-inteligentes-entendem-10
Você está ciente de suas capacidades intelectuais? Veja 10 coisas que você entenderá somente se for uma pessoa inteligente.
Embora muitos não acreditem, ‘ser inteligente’ envolve muitos problemas… especialmente com aqueles que não são assim, já que implicam muito com os que o são, sem chegar a sequer compreender algumas questões. Se você se sente identificado com isso, você pode ser demasiado inteligente para seu círculo de amigos. Veja algumas destas questões.
1. MeticulosoCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-1
Uma das consequências de ser muito inteligente é ser muito exigente. Assim, é comum que quando você vai em algum lugar, encontre muitas inconsistências. O mesmo acontece quando você vê algum filme. Nada se encaixa perfeitamente, ou pelo menos à realidade. E isso, por vezes, o deixa nervoso.
Aos demais, que se conformam em acreditar que as coisas são assim, os irrita que você os faça ver que não são. Vivem em uma bolha na qual estão confortáveis, e aceitar as coisas da forma como estão.

2. Ouvir disparatesCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-2
Ser inteligente só faz você ciente dos absurdos que os outros dizem. E ainda por cima, você não pode dizer nada, como já salientado no ponto anterior. Eles podem dizer que viram em um filme que… X, e acreditar nisso perfeitamente. E quando você os contesta, eles ficam irritados ou pensar que você é muito exigente.
Além disso, para eles não parece ser tão sério a questão de diferenciar o “literalmente” e “sentido figurado”.
3. O “Eu não estudei”Coisas-que-so-os-inteligentes-entendem-3
Ninguém acredita que você não estudou. Existem diferentes tipos de inteligência, mas geralmente se você tira boas notas com ela, acaba ouvindo isso na sala de aula. Você tem sua própria lógica, e por qualquer motivo, a sua maneira de estudar, não corresponde com a de outros. Então, às vezes, você fica estressado porque não estudou.
Como seus amigos apenas avaliam o resultado final, isso funciona como um repelente, porque você não estudou, e ainda obteve uma nota maior 8 no teste. E apesar de você dizer que não estudou, que simplesmente usou o que aprendeu na sala de aula, eles nunca acreditam em você.
4. Trabalho em equipeCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-4
Sim, no final, você fica encarregado de tudo. Mas isso também é culpa sua, por assumir o comando. Obviamente, é uma coisa difícil, porque você corre o risco de reduzir a sua nota, assim que você acaba fazendo tudo. Nestes casos, deve haver uma compreensão mútua. Da mesma forma os seus colegas também querem ajuda-lo, mas você acaba sendo demasiado exigente.
Porém deve deixá-los saber que para você é importante manter a média, de modo a obter uma bolsade estudos ou por qualquer outra razão. No final, você fica como o esquisito, e uma nota pela qual apenas você trabalhou.
5. Não há ninguém com quem você se encaixeCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-5
É difícil, porque às vezes você se sente sozinho neste mundo. Não há ninguém que tem os mesmos problemas que você, porque mesmo os amigos que estão frequentemente com você não o entendem em tudo. Com tanta besteira que você ouve, às vezes lhe faz falta ter uma conversa mais intelectual, e não encontrá-la normalmente gera um pouco de ansiedade e depressão.
Por isso, às vezes, há pessoas que, apesar de sua inteligência intelectual, não possuem uma inteligência emocional, porque não conseguiram desenvolve-la bem. Se é este o seu caso, tente desenvolver um pouco de empatia.
6. Eles não entendemCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-6
Fica louco quando não entendem o que para você é muito claro. Assim, como você tem uma lógica completamente diferente, as pessoas muitas vezes não entendem quando você explica temas complexos da matemática, sociais, ou de qualquer uma das questões que você entende. Nesses casos, você deve trabalhar a paciência, porque sua mente não ‘trabalha’ da mesma forma que a dos outros.
Bem, uma das coisas boas sobre isso é que você percebe que não serve para ser um professor particular.
7. Ninguém para compartilhar suas teoriasCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-7
No final, você acaba sendo amigo de seus colegas de trabalho, mas bem mais por necessidade, já que com começou a estabelecer alguns laços de comunicação. Você é capaz de fazer piadas especializadas, e elas as compreendem, por isso, aumenta a sua capacidade para se socializar, e que já não gera muita ansiedade, porque você já tem um círculo de confiança com quem ser você mesmo.
Um exemplo disso são os personagens de “The Big Bang Theory”, pois, embora eles tenham especialidades diferentes, têm a mesma capacidade intelectual, e podem estabelecer um grupo social estável.
8. Ninguém quer jogar com vocêCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-8
Sim, você é inteligente o suficiente para vencer praticamente tudo: damas, palavras cruzadas, xadrez… e por isso é difícil encontrar alguém para jogar com você. No final, você acaba na Internet, usando o anonimato, e acaba jogando com alguém tão bom como você. Pelo menos, isso faz você se sentir menos sozinho.
Mas não basta, porque você gostaria de jogar com os amigos, e eles rejeitam seus convites por você ser muito bom nisso.
9. “Você é um nerd”Coisas-que-so-os-inteligentes-entendem-9
Este é um dos termos que você mais ouviu. Se você fornece qualquer informação, se assiste um programa e sabe praticamente todas as respostas… apesar de tudo isso, o que em teoria é bom, os outros veem com grande receio, e usam a frase maldita: “Você é um nerd” ou “Que CDF você é”.
E você se sente mal, porque não é sua culpa lembrar de todos esses dados. Muitas crianças são maltratadas e menosprezadas por tais situações, e chegam a ter problemas por conta de suas capacidades. Se você tiver um filho assim, tenta identifica-lo o mais cedo possível, e de consultar um especialista, porque ele pode se tornar o foco de vários problemas.
10. Você pensa que não te levam a sérioCoisas-que-so-os-inteligentes-entendem-10
Quando você acredita que alguém está acima de você, falando sobre o plano social, você geralmente acredita que simplesmente não é de seu interesse. Mas cuidado, pois inteligente é o novo sexy agora, e “sapiosexual” é um novo termo ‘na moda’. Se você não sabe o que significa, clique aqui, pode ajudar um pouco nas suas buscas amorosas.
Ser inteligente não precisa ser uma desvantagem social, e você pode fazer disso o seu ponto forte, é só saber como ‘jogar suas cartas’.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário