Por que o pênis do homem encolhe no frio?

Postado por: ozueira Gamer
Esse é um acontecimento que muitos homens se perguntam sempre. Quem nunca se pegou em um dia frio com o órgão genital todo encolhido no quentinho das cuecas, não é mesmo?
Você sabia que assim como o pênis encolhe em temperaturas mais baixas, também tem um certo período de crescimento? Em momentos de temperaturas mais baixas, como em um banho de piscina, por exemplo, ou mesmo em situações de dias de frio, o pênis começa a ficar encolhido. Qual será a razão que para esse fenômeno acontecer? O que será que diz a ciência sobre esse estado que acomete o nosso “amigão”?



120130_esquilo_inverno3



O pênis segue um princípio que é igualitário para todas as partes do corpo humano: encolher para evitar o frio e buscar reter calor. É mais ou menos a mesma coisa quando você fica por muito tempo na piscina e os lábios ficam com “filetes”, chegando até a enrugar os dedos da mão e dos pés.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, “Não existe uma relação fiel entre o estado de flacidez e de ereção, isto é, o pênis é uma estrutura complexa, elástica  e dinâmica, que tende a se retrair no frio ou em situações de “stress”, por exemplo. Assim, um pênis pequeno flácido pode se tornar o dobro ou mais quando ereto.
dedos-arrugados-644x362
A pele humana tende a se contrair em períodos frios. E isso acaba fazendo com que todo o corpo se contraia. Como o órgão genital masculino não possui ossos e sim tecidos esponjosos, o pênis acaba ficando pequeno e em estado “murcho”.
Os médicos afirmam que isso é um processo físico normal e que o pênis volta com o aumento da temperatura ou mesmo o passar de alguns minutos.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário