Pra que serve o lado azul da borracha?

Postado por: ozueira Gamer
Quem nunca tentou apagar   o lado azul da borracha? Com toda certeza, todo mundo já tentou fazer esse procedimento. E claro, não deu certo e o papel acabou rasgado no final. Bom, mas já que não apaga tinta de caneta, então pra que serve esse tão misterioso “lado azul da borracha”? Bom temos duas explicações para essa dúvida cruel. Vamos lá: 

Ele realmente foi fabricado com o objetivo de apagar caneta 

Sim, o lado azul foi desenvolvido para esse objetivo – mas meio que não deu certo. Ele foi muito usado no marketing, justamente pelo fato de apagar tinta de caneta ser algo difícil, principalmente no papel. O lado azul foi pensado para raspar a tinta do papel, e realmente funciona – não de modo eficaz, mas funciona. Só que existe um porém: em papel fino nunca dará certo, talvez funcione em uma cartolina, já que o material da cartolina é muito mais grosso que um papel normal. 
O lado laranja serve para apagar coisas em papéis finos e o lado azul em papéis grossos 

O lado azul não foi só feito para apagar tinta de caneta, mas também para realizar trabalhos mais pesados. O segundo objetivo foi criar uma borracha com dois tipos de texturas, justamente para fazer o que citamos na última frase. Pense bem, você está escrevendo em u, papel extramente fino, se você apagar com o lado azul, ele possivelmente vai rasgar. E é pra isso que foi desenvolvido o lado laranja, que é muito mais macio. Outra coisa que foi pensada, é que o lado azul serve para tirar as manchas que o lado laranja deixa ao apagar algo. 

E aí? Qual explicação você acha que mais condiz para definição do lado azul da borracha? Bom, nós acreditamos que foi feito para fazer todos esses objetivos.
Via Blogando Ciências

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário