0 propagandas publicitárias brasileiras mais polêmicas de todos os tempos

Postado por: ozueira Gamer
propagandas publicitárias brasileiras mais polêmicas de todos os tempos
Para quem não conhece, o CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária), é uma organização da sociedade civil que existe para fiscalizar qualquer conteúdo publicitário veiculado no Brasil. O principal serviço que eles prestam, é proteger a sociedade de qualquer peça publicitária que possa ofender algum grupo de pessoas ou que seja simplesmente de mal gosto.
Sem o CONAR, muitas propagandas que ofendem determinadas pessoas na sociedade poderiam circular livremente. Um exemplo, que está nessa lista, é a famosa propaganda da marca de cerveja Devassa, que ofendeu a mulher negra. Lembrando que nessa lista também vão estar propagandas que polêmicas que não foram banidas pelo CONAR.
separamos 10 propagandas publicitárias brasileiras mais polêmicas de todos os tempos:

1- Itaipava brincando com ereção

Essa propaganda foi julgada por ter excesso de sensualidade e sexualização. O homem tem uma ereção e fica com vergonha de sair do mar e outro homem brinca com a situação.

2- Renault escondendo o valor de entrada

O comercial mostra que a primeira parcela só seria paga depois de um tempo, mas eles não falaram em nenhum momento que existe uma taxa de entrada.

3- Novalfem foi considerada desrespeitosa e inadequada

Preta Gil canta a música MIMIMI que foi considerar inadequada e desrespeitosa. A propaganda era para um remédio contra dores de cabeça.

4- IFood plagiando Snickers

A propaganda mostra um grupo de amigos que convive com uma mulher muito estressada e ela só se acalma quando tem comida. As propagandas do Snickers fazem praticamente a mesma coisa.

5- Burguer King e os palavrões

A propaganda mostra várias imagens de sanduíches e o mais engraçado é que vários palavrões são falados e censurados com o famoso “PIIII”. Justamente por isso, a propaganda foi vetada pelo CONAR.

6- Trident

O Tridente foi longe demais mostrando homens e mulheres pelados feitos em desenhos com uma tarja. Ela foi considerada inapropriada pelo CONAR.

7- Havaianas

Mais uma que causou polêmica por ter muito conteúdo sexual. Uma velhinha fala para neta fazer sexo com Cauã Reymond. Tudo pode parecer bem engraçado, mas o CONAR recebeu a denuncia e vetou a propaganda.

8- Pepsi

A Pepsi tentou inovar e não deu muito certo, pelo menos para uma parte da internet. A propaganda mostra a discussão entre dois limões, mascotes da Pepsi, tendo uma discussão sobre a sociedade estar reclamando de tudo. Adivinha o que a internet fez quando viu essa propaganda? Reclamou. O que você achou dela?

9- Vai Verão

Essa propaganda ainda é muito veiculada, mas gera polêmica. O grupo feminista e simpatizantes mostram que a mulher é utilizada como objeto e a propaganda só estaria reforçando o estereótipo de que a mulher é apenas um objeto. Outra parte que defende a propaganda diz que ela é apenas um comercial bem-humorado.

10- Devassa Negra

propagandas
Essa nem precisa de explicação. Eles comparam o sabor encorpado de uma cerveja escura com a mulher negra. Eles dizem que só se reconhece uma negra pelo corpo. A empresa recebeu a denuncia e retirou de veiculação por ser extremamente racista.
E aí, o que achou? Achou alguma muito polêmica? Alguma não foi tão polêmica? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário