Nova tecnologia para gamers "Skinterface" Faz seu corpo sentir objetos VR

Postado por: ozueira Gamer
  
Realidade virtual e aumentada foram aumentando sua participação em nossas vidas diárias. A partir da enorme popularidade de Pokémon e ir em médicos que prescrevem  realidade virtual para alívio da dor é claro que vamos provavelmente em breve estar gastando tanto tempo em espaços digitais como fazemos em nossa realidade física.


Enquanto a maioria dessas experiências (AR) Realidade Virtual e Aumentada estimulam apenas um de nossos sentidos - visão e audição, desenvolvedores já tentaram incorporar  cheiros e sensações tátil  , como vibrações, névoas, ou frio/calor em seus fones de ouvido AR VR.  Agora, todo o nosso corpo pode tornar-se parte dessas experiências graças a um novo terno tátil que está sendo chamado de "Skinterface."


O Skinterface foi criado por um grupo de designers no Royal College of Art de Londres. O  Skinterface funciona tanto como um dispositivo de entrada e saída para interação física com o mundo digital: Skinterface permite interações bidirecionais físicas com objetos e ambientes  simulados  criados em computadores, criando uma experiência totalmente imersiva.  

Localizados e rastreados através do espaço 3D, Skinterface está equipado com atuadores sofisticados que transmitem sensações sutis, efetivamente convertendo em interação virtual em sensação física. De acordo com o  Digital Trends  , o processo foi apresentado na 2016 Milan Design vitrine e é sensível o suficiente para dar aos usuários a sensação de uma brisa do ventilador de teto ou uma almofada macia em conformidade com o seu peso.

Imagine um usuário usando o terno Skinterface tocando em algo invisível em uma dimensão paralela escura, em um game de horror Designers do terno afirmam que o terno é a primeira tecnologia capaz de permitir aos utilizadores atravessar eficazmente o limiar a partir do mundo físico para o digital.  

Uma vez que o limite é ultrapassado, os designers afirmam novas possibilidades de experiências de realidade virtual serão possíveis: Além dessa transição, o processo também seria capaz de facilitar interações em dois sentidos com objetos virtuais ou outras pessoas, para o entretenimento, comunicação, prototipagem virtual ou uma das muitas outras aplicações potenciais. 

 O que seriam essas "muitas outras aplicações potenciais" em humm ...  

Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário